quinta-feira, maio 19, 2011

De uns dois anos pra cá tenho tido sonhos futurísticos com determinados locais, sonho muito
com o prédio do Copam por exemplo, onde o cenário fica sempre exótico e a anormalidade
é bem comum. Não muito diferente do contexto, mas com um lugar inusitado, há algumas
noites atrás tive um sonho muito legal.

Num tempo próximo, estava em uma paisagem de dia ensolarado, com um campo bem florido
e muito claro, no qual ouvia-se o canto dos pássaros e até do vento suave que brisava. Pensei
até que seria o paraíso...

Eu a Kika e a Camila, amigas de faculdade, tínhamos um tipo de escritório “casa da árvore”.
Era uma “agência na árvore”, tudo rústico e ao mesmo tempo, bem contemporâneo. Havia
uma ponte de acesso móvel, onde apertávamos um botão – como aqueles do semáforo de
pedestre - e a ponte se revelava como um tapete mágico. O acesso para o escritório era pelo
elevador, todo de vidro e ultra-rápido como uma maquina do tempo. E claro, a vista era a
coisa mais incrível que já vi em minha vida...ou pelo menos em meus sonhos.

Voltando a realidade, na época da faculdade desenvolvemos um brinquedo tridimensional
com o tema “casa na árvore”. Fizemos um protótipo construído em PVC que deu um baita
trabalho mas foi muito divertido de fazer. Não me lembro de ter registrado o resultado final,
mas tinha escada com alçapão e janelas redondas...

Para quem sempre teve uma paixonite por casa-da-árvore quem sabe esse sonho não foi um
caminho para ”tridimensionar” minha vontade. Por hora, divido ele com vocês.

Um comentário:

Dani disse...

adorei o conceito de escritorio na casa da arvore!